Associação
Fraternidade

Notícias

24/11/2014
Missão Brasil/Haiti realiza primeiro atendimento odontológico
Procedimento foi realizado com apoio do Exército Brasileiro instalado no país haitiano

A Missão Brasil/Haiti mantida pela Associação e Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus gera novos frutos a cada dia. A última conquista foi realizada no início de outubro por Frei Afonso, com o primeiro procedimento odontológico no país mais pobre das Américas.


Segundo o religioso, foi uma microcirurgia para retirada de um dente, chamada exodontia de uma raiz residual. Como o consultório ainda está em construção, o procedimento foi realizado na sala de curativos, com o apoio das enfermeiras. “O Interessante que ele veio com o filhinho de colo, e durante o procedimento as enfermeiras se revezaram como babâ”. Lembra Frei Afonso, que também é dentista.


Para viabilizar a cirurgia, Frei Afonso pediu ajuda ao Exército Brasileiro, presente no Haiti desde 2000, como força de Missão e Paz da ONU. O pedido foi prontamente aceito pela Tenente Dentista Thaina, do Rio de Janeiro, que não só realizou a esterilização como doou alguns tubetes anestésicos e fio de sutura.


“Sonho em poder realizar aqui um grande projeto de atendimento odontológico gratuito, que permita a vinda de profissionais voluntários que também sintam em seu coração o desejo de doar aquilo que de Deus receberam, o dom de aliviar o sofrimento dos irmãos e irmãs. Tenho certeza que Deus permitirá que seu sonho plantado em meu coração, seja o sonho de muitos, e faça florescer em nossa missão o alívio para muitos”, encerra.

Fotos - Clique sobre uma miniatura para ampliá-la

Veja também

Rádio Online

Facebook

Endereço

Rodovia Vicinal João Joaquim Telles Filho, Km 3
CEP 15155-000 - Zona Rural - Jaci - São Paulo - Brasil

Telefone/Fax

17 3283-9070
17 3283-9090

Redes Sociais

YouTube Facebook Twitter
© Todos os direitos reservados
por Diginova - Sites e Sistemas