Associação
Fraternidade

Notícias

09/10/2014
Obras celebram solenidade em honra a São Francisco de Assis
Tríduos, missas, confraternizações e muita alegria marcaram a data nas mais de 60 obras da ALSF
No último dia 04 de outubro, a igreja celebrou a solenidade de São Francisco de Assis. O santo é patrono da Associação e Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus. Para marcar a data, várias obras, entre hospitais e comunidades terapêuticas programaram atividades.

Na primeira comunidade terapêutica da associação, o Lar São Francisco de Assis na Providência Deus,  pacientes encenaram um teatro na noite do dia 03/10 e, como conta, Frei Elizeu, uma missa foi celebrada com a participação de “colaboradores, voluntários da pastoral da sobriedade e pacientes do lar São Francisco e também do Lar Sagrado Coração”.   


No Hospital São Domingos na Providência de Deus, em Nhandeara, colaboradores e pacientes realizaram um tríduo com uma grande missa festiva de encerramento. Segundo Frei Roberto, coordenador da obra, “após a celebração houve uma confraternização com bolo para lembrar a data e também os 29 anos da Associação e Fraternidade”.


No Lar Nossa Senhora do Carmo na Providência de Deus, em Álvares Machado, foram realizadas diversas atividades, como missa, procissão, teatro, entronização e benção da imagem de São Francisco na entrada da unidade.  “Para encerrar as atividades proporcionamos um almoço festivo aos assistidos e colaboradores convidados de outras obras”, destacou Frei Baltazar, coordenador na unidade.


No Hospital Regional de Presidente Prudente e no Ambulatório Médico de Especialidades (AME), foi servida uma refeição diferenciada aos colaboradores no refeitório, além de uma mesa de frutas colocada juntamente com um altar de São Francisco. Uma missa foi celebrada na recepção principal do HR, animada pelo Coro das unidades, formado com cerca de 30 colaboradores.


A data também foi celebrada com missa no Lar Maria de Nazaré na Providência de Deus, em Tabapuã e no Hospital Estadual de Porto Primavera


Em Atibaia, o AME celebrou um tríduo com pacientes e colaboradores.


No Lar Santa Terezinha do Menino Jesus na Providência de Deus, em Montalvão – Distrito de Presidente Prudente, a celebração eucarística conduzida pelo bispo diocesano, Dom Benedito Gonçalves dos Santos, marcou a data para as pacientes femininas em recuperação. 

Fotos - Clique sobre uma miniatura para ampliá-la

Veja também

Rádio Online

Facebook

Endereço

Rodovia Vicinal João Joaquim Telles Filho, Km 3
CEP 15155-000 - Zona Rural - Jaci - São Paulo - Brasil

Telefone/Fax

17 3283-9070
17 3283-9090

Redes Sociais

YouTube Facebook Twitter
© Todos os direitos reservados
por Diginova - Sites e Sistemas