Associação
Fraternidade

Notícias

30/09/2014
Novo Hospital de Mirassol terá 150 leitos de internação
Com 14 mil m², unidade está em construção e será referência e média e alta complexidade
 A Associação e Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus (ALSF) avança na realização do sonho de construção do novo Hospital Mirassol. As obras estão avançadas. Serão 14 mil m² de área construída com capacidade para comportar 150 leitos para internação e mais 10 leitos de Terapia Intensiva (UTI).

A empreitada aproxima a realização de um sonho, idealizado ainda em 2010, quando a ALSF, em parceria com a Associação dos Amigos de Mirassol, lançou a pedra fundamental do prédio. Desde então, o projeto não parou de receber o apoio de membros da comunidade, entidades, clubes de serviço e de personalidades que promoveram shows beneficentes em prol da construção – o último foi realizado em 29 de agosto pela dupla Chitãozinho e Xororó.


Até agosto de 2014, haviam sido aplicados R$ 3,2 milhões no complexo. Quando concluído, ele contará com Centro Cirúrgico, Centro Obstétrico, Centro Integrado de Diagnóstico, Raio-X, Ultrassonografia, Mamografia, Tomografia, Endoscopia, Ressonância Magnética, Colonoscopia, além de centro de fisioterapia, laboratório de análises clínicas e todos os demais serviços necessários para que se torne referência em média e alta complexidade na região.

“Agradecemos o apoio de todos que ajudaram e ajudam a levar saúde e dignidade à população de Mirassol e Região, esse é o nosso maior objetivo e todos que colaboram fazem parte de um sonho que a cada dia se torna mais próximo da realidade”, disse o presidente-nato da associação, Frei Francisco Belotti.

Atualmente, o principal serviço de saúde disponível em Mirassol é o Hospital e Maternidade Mãe do Divino Amor, que presta atendimento pelo Serviço Único de Saúde (SUS), convênios  e particulares. São cerca de mil atendimentos de urgência e emergência por mês, 400 consultas, 200 internações, e aproximadamente 70 cirurgias.

 

Fotos - Clique sobre uma miniatura para ampliá-la

Veja também

Rádio Online

Facebook

Endereço

Rodovia Vicinal João Joaquim Telles Filho, Km 3
CEP 15155-000 - Zona Rural - Jaci - São Paulo - Brasil

Telefone/Fax

17 3283-9070
17 3283-9090

Redes Sociais

YouTube Facebook Twitter
© Todos os direitos reservados
por Diginova - Sites e Sistemas