Associação
Fraternidade

Notícias

29/09/2014
Frei Francisco anuncia ampliação da Santa Casa de Óbidos
Novo prédio foi adquirido para abrigar Centro cirúrgico, ala de internação, administração e ambulatório

O presidente-nato da Associação e Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus, Frei Francisco Belotti, anunciou neste domingo (28/09) a ampliação da estrutura da Santa Casa de Óbidos, no Pará.  Em visita ao município, o frei revelou que será construído um novo bloco, onde serão instalados o centro cirúrgico, a ala de internação, os departamentos administrativos e o ambulatório.


Com os novos investimentos, a população local, de aproximadamente 50 mil habitantes, incluindo ribeirinhos, terá mais conforto ao necessitar dos serviços de saúde, já que atualmente a referência hospitalar é a Santa Casa de Santarém. Para chegar lá, é preciso viajar uma noite inteira de barco.


O presidente da ALSF esteve em Óbidos para participar de uma missa, no Salão Paroquial da cidade, em homenagem ao Dia da Bíblia, celebrado pela Igreja Católica no dia 28 de setembro. Em sua fala, ele lamentou o fato de o governo federal não aumentar os repasses às Santas Casas, haja vista que 56% dos leitos de internação estão na mão dessas entidades.


“Nós queremos aqui em Óbidos juntar todas as forças do bem para que possamos ter uma Santa Casa de Misericórdia de qualidade e que terá como patrono Dom Floriano. Várias empresas já se comprometeram com o hospital, e digo uma coisa, nós só estamos começando”, comentou Frei Francisco.


Entre as instituições que já manifestaram apoio à causa franciscana, estão a Prefeitura de Óbidos e a Alcoa, uma das três maiores empresas de alumínio do mundo.


Sobre a ampliação da Santa Casa, o Prefeito de Óbidos, Professor Mário Henrique, comentou: “Hoje já podemos notar melhoria na Santa Casa, principalmente no tratamento, na atenção e principalmente no engajamento dos religiosos nesse sentido. Tenho certeza de que com a ampliação do hospital, com a vinda de novos médicos de outras especialidades, não só Óbidos ganha, mas toda a região”, disse.

Fotos - Clique sobre uma miniatura para ampliá-la

Veja também

Rádio Online

Facebook

Endereço

Rodovia Vicinal João Joaquim Telles Filho, Km 3
CEP 15155-000 - Zona Rural - Jaci - São Paulo - Brasil

Telefone/Fax

17 3283-9070
17 3283-9090

Redes Sociais

YouTube Facebook Twitter
© Todos os direitos reservados
por Diginova - Sites e Sistemas