Associação
Fraternidade

Fraternidade /

Artigos

17/01/2015
Mestre onde Moras?
Reflexão inspirada na liturgia desse Domingo

Essa foi à pergunta incessante dos discípulos, que ao serem chamados por Jesus manifestam o desejo de entrar em comunhão com Ele, essa que o leva a missão a vivencia no Seguimento do filho amado de Deus.

                Seguir Jesus esse convite que Ele faz a cada um de nós é um desafio constante de adesão ao Reino, todos nos batizados somos convidados. Claro que o desafio maior é de ficarmos paralisado, com medo, pois tudo isso exige uma entrega, onde nada deve ser feito com peso, mas com Amor.

                O amor é uma opção não é um mero sentimento, o amor é a possibilidade de experimentar o que é Deus, assim todos nos somos chamados a conhecer onde Jesus mora, muita mais do que aspecto físico, sua morada é o próprio Deus, que se faz presente em tudo e todos.

                Sendo assim cada discípulo é chamado a intimidade com Ele, a fazer a refeição da solidariedade com Ele. Muitas vezes ao fazermos essa pergunta ao Mestre Onde Moras, podemos nos surpreender, pois ele poderá dizer, moro naquele que ninguém quer.

                Assim todos nos somos convidados a deixarmos nós mesmos e assumirmos nossa vocação nosso Seguimento, pois onde existe um cristão deve existir uma fagulha de Deus.

Um forte abraço

Frei Joel Souza, fnpd

               

 

Veja também

Rádio Online

Facebook

Endereço

Rodovia Vicinal João Joaquim Telles Filho, Km 3
CEP 15155-000 - Zona Rural - Jaci - São Paulo - Brasil

Telefone/Fax

17 3283-9070
17 3283-9090

Redes Sociais

YouTube Facebook Twitter
© Todos os direitos reservados
por Diginova - Sites e Sistemas