Associação
Fraternidade

Fraternidade /

Artigos

09/04/2020
Esses dias nesse Tempo de COVID-19
Jesus continua Lavando, Cuidando, Servindo, Curando através de tantos que permanecem firmes nos Calvários de Hoje.

Jesus Erguendo-se da Ceia, Jarro e Bacia tomou lavou os pés dos discípulos, esse exemplo nos deixou. Esse refrão ressoa em nossa alma, nesse dia, tão sagrado, onde o maior sinal que Jesus nos deixou foi seu corpo e Sangue como alimento, como vida em abundância em plenitude.


Nesse tempo em que estamos vivendo, trouxe a tona nossa fragilidade humana, e nossa necessidade de cuidarmos um do outro. Diante desse cenário tão turvo, tão fosco que estamos vivendo, somente a fé pode ser um combustível capaz de nos mantermos Sóbrios e Vigilantes. Onde a imunidade tem que estar muito atrelado a humanidade, a vida. Onde o maior gesto afetivo, não é o agrupamento, mas o distanciamento caridoso de cuidado, um para com o outro. É transcender todo tipo de afeto, ir além do apego, realmente ir na essência do verdeiro sentido da presença, muita mais do que física, mas a real a da alma.

Estranhamos essa mudança repentina, onde nossas manifestações de fé não estão sendo pra fora, nas ruas, nas nossas Igrejas, mas dentro de nossas casas, principalmente dentro de nosso eu interior. Sofremos por não termos o sacramento, por não comungarmos, mas estamos sendo convidados a voltarmos na primeira experiência com o Ressuscitado, mas que primeiro é preciso viver o que sempre respondemos em nossas celebrações. Respondermos com fé, Ele está no meio de nós. 


Sim e ainda hoje através de sua Igreja, continua se abaixar, lavando os pés de toda a humanidade. Principalmente em todas as Obras, em todos os Hospitais em que Jesus continua Lavando, Cuidando Servindo, Curando através de tantos que permanecem firmes nos Calvários de Hoje.

Posso Contemplar sua presença na vida de tantos, e hoje não lavarias os pés, mas diria, lavai as mãos, cuidai um do outro, permaneça comigo, Eu estou contigo, Coragem. Permaneça fiel pois Ressuscitaremos juntos.

Todos podemos perceber és um novo tempo em nossas vidas, podemos perceber quantas atitudes sendo reveladas nesse momento difícil, Solidariedade, Cuidado, Coragem, e tantos outros nobres gesto. Mas como também tantos valores que menosprezam a vida humana, através de egoismo, notícias falsas, e tantas atitudes que matam mais que qualquer peste. Cabe a decisão de cada um, somos livres nessa escolha.

Por isso peço: Jesus somente a sua Misericórdia, para nos Fortalecer, permanece conosco, pois hoje quem está no calvário é a humanidade, e somente a sua misericórdia e a sua graça, para superarmos e fazermos com que tudo se renove. Dai força para que esse grão morra, para que o broto da Esperança surja em meio a terra seca e árida da nossa vida. E se permanecermos fies Ressuscitarmos Contigo.

Um fraterno abraço.

Frei Joel Souza, fnpd

Veja também

Rádio Online

Facebook

Endereço

Rodovia Vicinal João Joaquim Telles Filho, Km 3
CEP 15155-000 - Zona Rural - Jaci - São Paulo - Brasil

Telefone/Fax

17 3283-9070
17 3283-9090

Redes Sociais

YouTube Facebook Twitter
© Todos os direitos reservados
por Diginova - Sites e Sistemas